A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (5), o suspeito de matar Danilo Roger Bido Ferreira, de 32 anos. O homem, de 24 anos, confessou o crime e se declarou serial killer. Ele também disse que cometeu três homicídios na cidade em 2025.
O crime ocorreu na madrugada do dia 31 de agosto. Danilo havia retornado à cidade para visitar familiares e participar de um evento na noite anterior. Depois de dizer à mãe que iria à casa de um amigo buscar um carregador de celular, ele não retornou. Seu corpo foi encontrado com várias perfurações de faca por volta de 1h20 da madrugada, no bairro onde residia.
Segundo o delegado Luã Mota, investigações envolvendo câmeras de monitoramento, depoimentos e diligências levaram inicialmente à prisão temporária de outro jovem conhecido da vítima. Contudo, após aprofundamento das apurações, a polícia identificou o real autor do crime, que confessou ter atraído Danilo sob pretexto de um relacionamento amoroso em um local isolado.
O suspeito relatou ainda que queimou as roupas e o tênis usados no homicídio e escondeu a faca sob o colchão de sua residência. Ele afirmou ter agido sozinho e negou a participação de terceiros.
O delegado Mota explicou que as investigações continuam para confirmar a autoria dos demais homicídios alegados pelo suspeito. Após a conclusão do inquérito, o caso seguirá para o Ministério Público.
