26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

SÉRIE D: Manaus vence o Rio Branco-AC de 2 a 0

O zagueiro Jefferson abriu o placar para o Manaus — Foto: João Normando

O Manaus chegou a segunda vitória seguida na Série D. O time amazonense superou o Rio Branco-AC por 2 a 0, na tarde deste domingo (09), na Colina, pela 7ª rodada da Série D do Brasileiro. Jefferson e Rafael Ibiapino marcaram os gols do Gavião.

Com o resultado, o Manaus chegou aos 11 pontos na tabela e está na 5ª posição no grupo A1, os mesmo do Princesa do Solimões e Trem-AP que estão acima no G4, mas possuem saldo de gols melhor que o Gavião. Já o Rio Branco-AC caiu para sexta posição e permanece com oito pontos. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), às 21h (De Manaus), no Florestão, em Rio Branco, pela 8ª rodada da competição.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram marcados por várias faltas, com as duas equipes disputando intensamente a posse da bola. A primeira grande chance foi do Rio Branco-AC aos 9 minutos. Índio se apresentou pelo lado direito e cruzou para Marquinhos, que tentou cabecear, mas não alcançou a bola.

O Manaus só chegou aos 12, quando Roney recebeu do lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou, mas o goleiro com um toque tirou para fora. Na cobrança de escanteio seguinte, Milliano achou Jefferson que subiu mais alto que todo mundo e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 Manaus.

Depois do gol, a equipe amazonense seguiu tentando apostar nas jogadas áreas, mas sem nenhuma chance clara. Aos 35, Felipe Tiririca tentou uma investida, caiu próximo a área, mas a árbitra não apitou. No minutos seguinte, após jogada de contra-ataque, Jackson chutou e a bola foi por cima do gol.

Aos 40 minutos, Ibiapino recebeu na entrada da grande área e bateu por cima da trave. Na sequência, Renazinho avançou pela esquerda e conseguiu se livrar do zagueiro. Na tentativa de cruzamento a bola saiu pela lateral.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Manaus quase ampliou o placar aos 3 minutos, quando Lucena aplicou uma caneta no defensor, entrou na área e chutou forte no contrapé do goleiro que realizou a defesa. O Rio Branco respondeu aos 5. Felipinho chutou de fora da área e obrigou Vinicius a espalmar para longe.

Aos 9, foi a vez do Rio Branco chegar com perigo. Índio cruzou e Dunha cabeceou no gol, mas bola parou em cima do zagueiro. Na sequência, após falha da defesa acreana, Lucena aproveitou e passou para Roney dentro da grande área chutar. A bola desviou no zagueiro e foi em direção ao gol, mas o goleiro quase caído conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Aos 14, após uma nova falha da defesa adversária, Roney aproveitou a sobra e bateu rasteiro. Gigante defendeu novamente. O Manaus seguiu na pressão e segundos depois, Ibiapino recebeu um cruzamento e acertou um chute de primeira na trave. O Rio Branco tentou responder aos 18, com Filipinho que arriscou um chute rasteiro para fora.

Lucena e Roney voltaram a trabalhar juntos pelo lado direito aos 22 minutos. O lateral deu um ótimo passe para o atacante que achou Ademilson na entrada da área. O camisa 20 tocou de primeira para Ibiapino bater no ângulo direito do gol, sem chances de defesa. 2 a 0 Manaus.

O Rio Branco tentou responder aos 31, quando com Kesley arriscou um chute forte e isolou a bola. Aos 40, o Manaus tentou de novo com Jean que chutou de longe para defesa do goleiro.

GE***

Leia mais

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Policial que atirou em mulher é solto após audiência de custódia

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais