O Princesa do Solimões encara neste sábado (8), o desafio pela 7ª rodada, a última do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro 2024 diante do Humaitá-AC. A bola rola às 16h (de Manaus), no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC). A equipe amazonense ainda não venceu como visitante nesta edição da quarta divisão nacional.
A partida não tem transmissão ao vivo com imagens prevista. Princesa e Humaitá se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas pela Série D de 2023. O Tubarão leva a melhor no retrospecto, com uma vitória e um empate.
O Humaitá ainda não se encontrou na Série D deste ano e tem a pior campanha do grupo A1. Goleado pelo Manauara na rodada passada por 4 a 0, em Manaus, o Tourão de Porto Acre acumulou a sexta derrota em seis jogos na competição, se mantendo zerado na última colocação da chave.
Em busca da formação ideal para tentar a primeira vitória na Série D, o técnico Kinho Brito pode mandar a campo: Pezão; Ryan, André Luiz, Gabriel e Paulo Jefferson; Gabriel Paulista, Igor Dias e Pisika; John Kennedy, Thalis e Andrés.
O Princesa do Solimões deixou pra trás uma sequência de quatro jogos sem vencer e goleou o Trem-AP em casa por 4 a 1 na rodada passada. O Tubarão do Norte defende a quarta colocação do grupo A1 com oito pontos, e tem outros dois concorrentes diretos com a mesma campanha na sequência.
Após o fim do jejum de vitórias, o Princesa vai tentar o primeiro resultado positivo como visitante nesta Série D. A campanha longe de Manacapuru aponta uma derrota e dois empates até aqui.
Para o duelo diante do Humaitá, o treinador Maurinho Fonseca não poderá contar com o zagueiro Eric, o lateral-esquerdo Wesley e o atacante Léo Itaperuna, todos entregues ao departamento médico do clube. Na véspera da partida, o Tubarão anunciou em nota a saída do atacante Vinícius Soares, que seis jogos e marcou um gol na breve passagem por Manacapuru.
Com isso, o técnico Maurinho Fonseca pode repetir a equipe que goleou o Trem, com: Jonathan Braz; Marcelo, Rodolfo, Douglas Nunes e Gabriel Henrique; Serginho, Lucas Góes e Daniel Costa; Allefe, Jonas e Romário
Do portal Esporte Manaus***