O servidor Tarcísio Heden Soares Amaral, 35, fotógrafo da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e Alípio Grijó da Silva, 21, foram presos no domingo (11), suspeito de extorsão a motociclistas na Zona Leste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, Tarcísio e Alípio estavam em um carro S10, que pertence à SSP, usando coletes da polícia e fazendo abordagens a motociclistas. Eles estariam finalizando a abordagem quando foram flagrados pela PM. “Populares no local informaram que os dois estariam abordando motociclistas e exigindo o dinheiro dos mesmos, porém nenhuma vítima foi localizada”, informaram os PMs, responsáveis pela abordagem à dupla.
A dupla foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o veículo foi entregue à chefe da Assessoria de Comunicação da SSP.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirma que acompanha o caso e que o servidor foi exonerado do cargo.
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) esclarece que o caso foi acompanhado pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública.
O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, determinou a exoneração imediata do servidor, bem como a rapidez na investigação do caso pela Corregedoria-Geral.
A SSP-AM não compactua com desvios de conduta de qualquer servidor do Sistema de Segurança Pública, tendo o dever legal de apurar o fato.
Denúncias podem ser feitas de maneira presencial, na própria Corregedoria-Geral, localizada nas dependências do shopping Manaus Via Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Além deste canal de comunicação, as denúncias também podem ser enviadas para e-mail denuncia.corregedoria@ssp.am.gov.br.”