O Sete FC deu grande demonstração de força e venceu a segunda partida na Série B do Campeonato Amazonense de virada. A equipe estreante na competição bateu o Fast Clube por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (30) e somou mais três pontos na competição. Ruan Papudo marcou para o Tricolor de Aço, mas Tico, Ryan e Allendy viraram para o Sete, no Estádio Carlos Zamith.
O jogo
Passado um início de jogo equilibrado, o Fast saiu na frente aos 23 minutos. Felipe Matheus cruzou da direita na medida para o volante Ruan Papudo pisar na área e cabecear no cantinho, fazendo o 1 a 0. Mas o Sete não se intimidou e ainda no primeiro tempo buscou a virada, mostrando que estava afiado na bola parada.
Direto da meia-lua, o lateral Tico mandou uma pancada no ângulo de Neneca e deixou tudo igual aos 30 minutos. Novamente Tico na bola três minutos depois, mas desta vez ele cobrou escanteio do lado esquerdo na cabeça de Ryan, que fez valer a “lei do ex” e cabeceou firme no meio da defesa fastiana para virar o jogo para o Sete.
O segundo tempo começou com pressão total do Fast em busca do empate. Fisicamente inferior, o Sete tentou segurar o resultado de todas as formas e ns minutos finais foi feliz ao marcar o terceiro para “matar” o jogo. Aos 43, Allendy foi lançado em velocidade, ganhou da marcação e bateu cruzado para balançar as redes contra o ex-clube.
Panorama e próximas partidas
Com mais três pontos na conta, o Sete vai a seis e retoma a liderança do grupo B. Já no grupo A, o Fast fica na vice-liderança, com três pontos. Pela 3ª e penúltima rodada da primeira fase, as equipes voltam a campo na próxima terça-feira (3). Na Colina, o Sete recebe o JC às 15h30. Um pouco mais tarde, às 19h30, no Zamith, o Fast encara o RB do Norte.
Portal Esporte Manaus****