24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesEconomia

Shein entra em programa do governo que isenta impostos em compras de até U$ 50

A Shein agora faz parte do programa Remessa Conforme, que zera a alíquota de importação para compras de até U$ 50 em sites internacionais. Numa conversão direta, cerca de R$ 245.

A empresa foi certificada pela Receita Federal e a informação foi publicada nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial da União (DOU).

Apesar da isenção do programa, a Shein ainda contará com tributos estaduais — do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) — de 17%. As condições valem apenas para remessas enviadas a pessoas físicas.

Caso uma compra ultrapasse os U$ 50, será cobrada uma alíquota federal de 60% em cima do valor total, junto ao imposto estadual.

Segundo a publicação da Receita Federal, a participação da Shein no programa não tem prazo de validade.

Com o programa, o pagamento de impostos devidos também será realizado de forma antecipada, o que possibilita que as remessas sejam liberadas antes mesmo de chegar no Brasil.

A Shein é uma empresa de comércio eletrônico com base na China, focada no fast-fashion — modelo de fabricação em larga escala de produtos de moda que são produzidos, consumidos e descartados rapidamente.

Em abril, com o começo das discussões sobre taxação do e-commerce, a Shein chegou a anunciar um investimento de cerca de R$ 750 milhões no setor têxtil brasileiro, gerando até 100 mil empregos indiretos no país.

Leia mais

Motociclista atravessa na faixa com sinal fechado e nega culpa após causar acidente em Manaus

Matheus Valadares

Amazonas vira sobre o Criciúma e vence por 2 a 1 pela Série B no Carlos Zamith

Matheus Valadares

Antes de entrar na ‘vida errada’, pistoleiro do CV pregava em igreja evangélica

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!