O atacante Silvano não faz mais parte do elenco do Manaus FC para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D 2025. A rescisão contratual do jogador foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (10), tornando oficial sua saída do clube.
Segunda passagem discreta pelo Gavião do Norte
Silvano, que foi campeão amazonense em 2022, retornou ao Gavião do Norte nesta temporada para a sua segunda passagem pelo clube. No entanto, teve poucas oportunidades em campo.
Durante o ano, disputou 17 partidas, a maioria entrando como opção no banco de reservas. Sua última atuação foi na derrota por 1 a 0 contra o Independência-AC, no dia 7 de junho. Desde então, o atleta não foi mais utilizado pelo técnico Renatinho Potiguar.
Saída ocorre na reta decisiva da Série D
A saída de Silvano ocorre em um momento decisivo da primeira fase da competição. O Manaus FC volta a campo no próximo domingo (13), às 16h30, no estádio Carlos Zamith, onde enfrenta o Águia de Marabá-PA.
Com o apoio da torcida, o time esmeraldino busca se manter no G4 do grupo A1 e garantir a classificação para a próxima fase, o mata-mata da Série D.