A seleção finalista da Copa da Floresta de 2024, Silves, embarcou nesta quinta-feira (21/11) com destino à Fonte Boa, para enfrentar a seleção anfitriã na grande final da maior competição não profissional da região Norte. A partida que vale a taça será neste sábado (23/11), às 16h, no estádio Padre José Van Roy.
A delegação silvense encarou seis horas de estrada até Manaus e, em seguida, embarcou na lancha Maria Valentina II, junto com os presidentes de ligas do interior, delegação da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e profissionais da imprensa esportiva, onde enfrentará mais 22 horas na embarcação até chegar ao palco da partida.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, destacou o esforço da seleção silvense na jornada até o município da grande final da Copa da Floresta.
“É uma viagem cansativa. Silves enfrentou um desafio ao sair do município e cruzar o estado até Fonte Boa. São verdadeiros guerreiros que deixaram suas famílias em busca de um sonho. A Copa da Floresta é isso, a força do homem do interior, dos verdadeiros protetores da floresta e temos orgulho de caminharmos ao lado deles”, afirmou o mandatário.
A seleção de Silves é composta por 25 atletas e cinco membros da comissão técnica, que levam consigo o sonho do povo do seu município de soltar o grito de campeão da Copa da Floresta.
Esta não é a primeira viagem de longa distância que a seleção enfrenta, na luta pelo título da Copa da Floresta. A equipe da terra do gás já precisou encarar o trajeto até Humaitá, quando venceu a anfitriã e chegou à grande final.