O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Sinésio Campos, respondeu às críticas de seu colega de partido, Zé Ricardo. O assunto em questão refere-se à condução política entre seu mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e o Governo do Estado.
Durante entrevista à Rede Tiradentes, Sinésio afirmou que sua atuação política se alinha à estratégia do presidente Lula. Ele destacou que, assim como o presidente federal dialoga com partidos de diferentes espectros para garantir a governabilidade, ele também adota esse caminho.
Segundo o parlamentar, “Lula só governa porque construiu alianças com partidos de esquerda, centro e até do Centrão”. Ele também lembrou que está em seu oitavo mandato consecutivo pelo PT, sempre mantendo um posicionamento político claro, mesmo com abertura para o diálogo.
Críticas à extrema esquerda
Além disso, Sinésio criticou a postura da extrema esquerda, que, segundo ele, se recusa ao diálogo e busca apoio fora do Brasil, o que considera antinacionalista.
Ele ressaltou que partidos como União Brasil, PSD e MDB fazem parte da base de apoio do governo Lula. Portanto, na sua visão, isso é um demonstrativo de importância para uma construção política ampla.