Caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciaram na noite deste domingo (30) bloqueios em estradas em protesto ao resultado das eleições, que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor para o cargo de presidente. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirmou terem sido registrados até o momento bloqueios ou aglomerações em vias de 11 estados e do Distrito Federal.
A corporação não informou quantas ocorrências em cada um dos estados. Houve ou estão em andamento protestos no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em Minas Gerais, São Paulo, no Rio de Janeiro, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, no Pará e no Distrito Federal.
No Mato Grosso, caminhoneiros bolsonaristas interditaram a BR-163 em seis pontos: Nova Mutum, na altura do km 594, sentido sul; Lucas do Rio Verde, no km 691; Sorriso, km 746; Sinop, no km 835; Cuiabá, no km 395 e Várzea Grande, no km 524.
A Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, também tem paralisação na altura de Barra Mansa, no km 281, em ambos os sentidos.
Em Goiás, há pelo menos três pontos de bloqueio. Em dois trechos na BR-060, km 101, em Anápolis e na BR-153, km 703, em Itumbiara. Todos os locais estão com pistas totalmente interditadas. Outro local é na BR-040, na cidade de Cristalina, no entorno do Distrito Federal.