Uma noiva foi abandonada no altar na Tunísia, após ser “reprovada” pela sogra por sua aparência física. Lamia al-Labawi foi considerada “muito baixa e feia” pela mãe do noivo, que por sua vez, acatou a opinião da mãe e desistiu do matrimônio.
De acordo com o site Yabaleft, mesmo estando por quatro anos com o noivo, Lamia não conhecia sua sogra pessoalmente, sendo o primeiro encontro exatamente no dia do casamento. Testemunhas relataram que a mulher ficou visivelmente desapontada ao ver a nora. Imediatamente, ela disse ao seu filho que ele não podia casar-se com uma pessoa inapropriada e “pouco atraente”.
Lamia contou que ficou muito constrangida com a rejeição e não conseguiu sequer olhar para os convidados. A tunisiana compartilhou que gastou muito dinheiro com os preparativos do casamento. Na internet, ela recebeu muitas mensagens de apoio, as quais diziam que o o noivo não era “homem de verdade” para contrariar a mãe. Lamia é órfã de pai e mãe.
– Uma mensagem para Lamia Al-Labawi, a noiva cujo marido fugiu e a deixou e escolheu completar a cerimônia sozinha. Eu, Hedi Mejri, decidi escrever essas palavras para você e espero que elas cheguem até você. Com todo o amor, digo para você levantar a cabeça e enfrentar o mundo com todas as suas forças. Você não perdeu um homem. Você perdeu quem poderia ser uma maldição na sua vida. Você ganhou conforto e liberdade insubstituíveis – disse a artista tunisiana Hedi Mejri.