O jovem José Eduardo, de 21 anos, que ficou internado por 83 dias no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, morreu no último domingo (3) após ser baleado em um assalto no dia 22 de abril de 2023.
O velório aconteceu no Instituto Graças, bairro Alvorada e foi prestigiado por policiais da Rocam que prestaram solidariedade aos familiares e homenagem à vítima. O enterro da vítima está previsto para ser realizado na tarde desta terça-feira (4).
As autoridades foram recebidas sob aplausos de familiares e amigos de José e, em seguida, o sargento Loiola cobriu o caixão do jovem com uma bandeira da Rocam.
No dia do assalto, José Eduardo estava voltando do trabalho quando o ônibus 640 foi assaltado na avenida Max Texeira. Ele foi confundido com um policial militar pelos bandidos e, em seguida, os criminosos deram um tiro contra o seu peito.
Familiares disseram que a criminalidade arrancou o desejo do jovem em ser policial. Até o momento, dois envolvidos seguem presos e um terceiro elemento está foragido.