19 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

Sóstenes nega irregularidades e fala em perseguição política “contra a direita’

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (19), negou qualquer irregularidade. De acordo com o parlamentar, a investigação faz parte de uma perseguição política “contra a direita”. Além disso, seu objetivo seria a criação de uma “cortina de fumaça” para desviar a atenção de possíveis escândalos envolvendo o governo do presidente Lula (PT).

Durante coletiva de imprensa realizada no Salão Verde da Câmara, Sóstenes explicou que os R$ 430 mil em espécie encontrados em sua residência têm origem lícita. De acordo com ele, o valor é resultado da venda de um imóvel, cujo comprador optou por realizar o pagamento em dinheiro. O deputado afirmou que chegou a considerar fazer o depósito bancário, mas acabou adiando a operação.

— Ninguém pega dinheiro ilícito e guarda dentro de casa. Foi um lapso, mas não há nada de errado — declarou.

Outro ponto investigado pela PF envolve uma empresa de locação de veículos que presta serviços ao gabinete do parlamentar. Sóstenes Cavalcante também negou qualquer irregularidade nesse contrato.

A operação da Polícia Federal, deflagrada na quinta-feira (18), apura novas suspeitas de desvios relacionados a aposentadorias do INSS. As investigações indicam possíveis pagamentos feitos pelo empresário Antônio Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, a uma amiga de Fábio Luís da Silva, filho do presidente Lula. A beneficiária seria Roberta Luchsinger, herdeira de um banqueiro e pessoa próxima ao Partido dos Trabalhadores.

O deputado reforçou que confia na Justiça e afirmou que seguirá colaborando com as investigações, reiterando que considera a ação uma tentativa de desgaste político.

Leia mais

Moradora aponta arma desmuniciada e escapa da morte durante assalto em SC

Matheus Valadares

Homem asfixia ex-companheira, pede Uber e a vítima morre a caminho de hospital em Manaus

Matheus Valadares

Wilson Lima entrega Auxílio Estadual e inaugura Samic durante aniversário de Tapauá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!