33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

STF diz que espião russo não irá para semiaberto e seguirá preso

O espião russo Sergey Cherkasov, que iria para o regime semiaberto nos próximos dias, não poderá deixar a prisão como previsto. Isso porque uma decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, garante que o suspeito fique preso até o fim do processo de extradição que tramita na Corte. As informações são do colunista Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles.

Cherkasov teve pena reduzida de 15 para cinco anos e regime semiaberto decretado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Contudo, a decisão assinada por Fachin funciona como uma segunda ordem de prisão, e apenas o próprio ministro poderá eliminá-la. Sendo assim, o espião russo permanecerá na penitenciária de Brasília.

Sergey Cherkasov Foto: Reprodução/FBI

Sergey foi condenado por uso de documentos falsos, mas recorreu. Ele também está sendo investigado por “espionagem, lavagem de dinheiro e corrupção”.

A determinação do STF tranquilizou os investigadores, pois eles acreditavam que, uma vez que Cherkasov estivesse fora da prisão, a Rússia poderia realizar um serviço secreto para resgatá-lo e enviá-lo de volta ao seu país.

Leia mais

Gari sofre acidente grave e tem perna esmagada por ônibus no Terminal 1

Matheus Valadares

Suspeitos invadem residência no bairro Compensa e executam homem na frente da família

Matheus Valadares

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!