24.3 C
Manaus
25 de agosto de 2025
Geral

STJ nega mais um recurso de Lula sobre o caso do triplex

Nesta terça-feira (17), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou mais um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a decisão, a Quinta Turma da Corte manteve a condenação do petista no processo referente ao tríplex do Guarujá (SP).

Foi o segundo recurso de Lula rejeitado pela Quinta Turma do STJ sobre o caso. Desta vez, os ministros analisaram os embargos de declaração.

Em abril do ano passado, o colegiado havia mantido a condenação do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No entanto, os ministros reduziram a pena imposta ao petista para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. A pena anterior ultrapassava os 12 anos.

Lula foi condenado após ser acusado de receber propinas por meio da reserva e reforma de um apartamento feita pela construtora OAS.

Após a decisão do STJ, a defesa do ex-presidente informou que “em alguns minutos o STJ julgou o recurso que interpusemos em favor do ex-presidente Lula sem efetivamente analisar as inúmeras ilegalidades existentes no processo e a injusta da condenação que foi a ele imposta. Essa situação reforça a necessidade de análise dos recursos e Habeas Corpus que já estão no Supremo Tribunal Federal sobre tais ilegalidades. Lula não praticou qualquer crime e é vítima de lawfare”.

Leia mais

Barezão Delas: Penarol ganha por WO diante do CDC e garante a ponta da tabela

Central de Jornalismo

Chelsea goleia o PSG e confusão é registrada na final da Copa do Mundo de Clubes

Matheus Valadares

Amazonas Band realiza show gratuito na abertura da Virada Sustentável Manaus

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!