29.3 C
Manaus
2 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

STJ prorroga prisão de cinco detidos na Sangria

Os cinco presos na segunda fase da Operação Sangria tiveram as prisões temporárias prorrogadas por mais cinco dias. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que foi notificada nesta segunda-feira (12). Eles foram presos na quinta-feira (8) e o prazo inicial dos mandados se encerrava nesta segunda.

São alvos da decisão o ex-secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias; a ex-secretária executiva da pasta, Dayana Mejia; o engenheiro clínico Ronald Gonçalo Caldas Santos; o marido da ex-secretária de Comunicação do estado, Luiz Carlos de Avelino Júnior; e Gutemberg Leão Alencar, apontado como “homem de confiança” do governador.

Segundo a Seap, o ex-secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias, o engenheiro clínico Ronaldo Gonçalo Caldas Dantas Santos, e o marido da ex-secretária de Comunicação do estado, Luiz Avelino Junior, estão presos no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM2).

Ainda conforme a Secretaria, Gutemberg Alencar, apontado como “homem de confiança” do governador, está preso no Batalhão de Choque e Dayana Mejia de Sousa, ex-secretária executiva da Saúde, está presa no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

O vice-governador do estado, Carlos Almeida (PTB), também foi um dos alvos da operação. Ele teve mandados de busca e apreensão autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por conta do foro privilegiado.

Leia mais

Barezinho: Sub-08 e Sub-10 está de volta à Manaus neste domingo (03/08)

Matheus Valadares

Motora embriagado atinge muro e capota veículo no Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

VEJA: Pedestre ‘nasce de novo’ após ônibus atropelá-lo no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!