28.3 C
Manaus
5 de fevereiro de 2026
BrasilDestaques

STJ abre sindicância para apurar denúncia de importunação sexual contra ministro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu, nesta terça-feira (4), uma sindicância interna para apurar a denúncia de importunação sexual contra o ministro Marco Aurélio Buzzi, que nega a acusação. A denúncia partiu de uma jovem de 18 anos.

Primeiramente, a decisão foi unânime no plenário da Corte. Para conduzir a apuração, o STJ designou os ministros Raul Araújo, Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira, que formarão a comissão responsável pelo caso.

Segundo o relato da jovem, o episódio teria ocorrido no mês passado, durante férias em Balneário Camboriú (SC). Ela afirma que o ministro tentou agarrá-la durante um banho de mar. A denunciante é filha de um casal de amigos de Buzzi e registrou boletim de ocorrência.

Paralelamente, o caso tramita no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que analisa eventuais consequências administrativas. Já a investigação criminal está sob responsabilidade do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que Buzzi possui foro privilegiado.

Em nota, o ministro afirmou ter sido surpreendido pela denúncia e negou qualquer conduta inadequada. Ele declarou que as acusações “não correspondem aos fatos” e repudiou qualquer insinuação de ato impróprio.

Por fim, o advogado da jovem, Daniel Bialski, disse esperar rigor nas investigações. Segundo ele, a prioridade é preservar a vítima e sua família, diante da gravidade do caso, até o desfecho nas instâncias competentes.

Leia mais

Nacional vence Princesa e garante vaga na final do 1º turno do Barezão

Matheus Valadares

Mulher usa criança para furtar drogaria no bairro Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Suspeito de roubos e ameaças é preso após rastreamento de celular em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!