27.3 C
Manaus
19 de abril de 2025
BrasilDestaques

STJ suspende ação de Rose Miriam sobre união estável

Nesta quinta-feira (29), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a suspensão da ação de Rose Miriam di Matteo que pede o reconhecimento de união estável com o apresentador Gugu Liberato. A decisão da Corte atende a um pedido do chef de cozinha, Thiago Salvático, que também luta na Justiça para comprovar união com o comunicador e garantir parte da herança que ele deixou.

O argumento de Salvático é que sua ação está atrasada em relação à de Rose Miriam, por ter sido extinta logo no início, tendo sido retomada posteriormente. A ministra Nancy Andrighi, do STJ, foi a responsável por atender a solicitação de Salvático. Para ela, o atraso em relação à ação de Rose Miriam pode representar desvantagem para o chef.

– A ação de reconhecimento de união estável proposta pelo requerente [Thiago Salvático] foi julgada extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus. [Enquanto] a ação de reconhecimento de união estável proposta pela requerida [Rose Miriam] em face da mesma pessoa está em fase procedimental bastante avançada – observou Andrighi.

Rose Miriam pode recorrer da decisão.

Em entrevista ao Fantástico veiculada no último domingo (25), Salvático direcionou um recado a Rose Miriam, que é mãe dos filhos de Gugu, dizendo que não existia outra pessoa na vida sentimental do apresentador além dele.

– Eu fui o companheiro do Gugu. Não existe outra pessoa. Foram nove anos ao meu lado. Eu, sinceramente peço, encarecidamente, que você [Rose Miriam] repense. Para uns dez minutinhos aí e repense. Para uns dez minutinhos aí e repense. Porque, assim, eu sou o companheiro dele. Eu que vivi vários altos e baixos. Foi comigo que ele passou os 60 anos da vida dele, o aniversário e tal – enfatizou.

O QUE DIZ O TESTAMENTO DE GUGU?
No testamento feito em 2011, Gugu Liberato deu aos três filhos, todos frutos da relação de 20 anos com Rose Miriam Di Matteo, 75% da herança estimada em R$ 1 bilhão. Os outros 25% do patrimônio, ele dividiu entre os cinco sobrinhos.

Três deles são filhos de Amandio Liberato, de 70 anos, o irmão mais velho do comunicador. Os outros dois sobrinhos são filhos de Aparecida Liberato, a curadora do espólio.

O apresentador e empresário também deixou pensão vitalícia de R$ 163 mil por mês para a mãe, Maria do Céu Moraes, de 90 anos.

Gugu morreu em 2019, após um acidente doméstico na casa da família em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia mais

Assaltante que teve CPF cancelado no bairro Alvorada fez vários roubos no Lírio do Vale

Matheus Valadares

“Vento Levou!”: Mulher tem roupa erguida em plena avenida de Manaus

Marcilon Souza

‘Escambo Rede Parente’: Cia Cisco chega a Manaus com espetáculo ‘Com os Bolsos Cheios de Pão’

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!