29.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Sucesso de Rebeca Andrade em Paris 2024 gera 2 mil procuras por vaga em ginástica

Foto: Lionel Bonaventure/AFP

Rebeca Andrade se tornou a atleta brasileira com maior número de medalhas em Jogos Olímpicos. Em Paris 2024, a ginasta conquistou mais quatro medalhas, incluindo um histórico ouro no solo, e já causa uma “nova onda” do esporte no Brasil.

O Ginásio Bonifácio Cardoso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi onde a ginasta deu os primeiros passos na modalidade e teve mais de 400 vagas esgotadas no começo deste mês, em meio à participação de Rebeca na Olimpíada. O sucesso foi além e a procura pela modalidade não para de crescer no país.

Outro exemplo é o Instituto Hypolito, no Rio de Janeiro. Gerido pela família cujo sobrenome é sinônimo de sucesso na ginástica, o local também tem todas as vagas preenchidas e já vê uma fila de espera com mais de duas mil crianças.

“Hoje, nós temos 200 crianças e uma fila de espera, que ficou travada no ano passado, de 500 crianças, porque a demanda é gigantesca. Mas nos últimos três ou quatro dias, foram mais de duas mil pessoas procurando por vagas. Como somos uma iniciativa privada, para ter mais vagas, é preciso mais investimento”, afirmou À CBN Edson Hypolito, ex-atleta, diretor do Instituto e irmão da dupla Diego e Daniele.

Agora gestor do projeto de ginástica, Edson afirmou que o Instituto é capaz de produzir atletas de alto nível e destacou que, atualmente, seis meninas já são destaque na ginástica, das quais duas ainda “vamos ouvir muito falar”.

Aos 25 anos, Rebeca Andrade conquistou a sexta medalha olímpica da carreira nos Jogos de Paris 2024, com dois ouros, três pratas e um bronze. Ela superou os velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes).

Leia mais

Prefeitura de Manaus lança edital para apoio aos Festivais Folclóricos dos Bairros

Marcelo Maciel

Renato Gaúcho é apresentado como novo técnico do Fluminense

Marcilon Souza

Raoni recebe medalha de Lula e alerta sobre exploração de petróleo

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!