1 de novembro de 2025
DestaquesMundo

Suécia declara sexo um esporte e organiza primeiro campeonato mundial da modalidade

Já imaginou disputar um campeonato de sexo? É exatamente isso que a Suécia está organizando. O país se tornou o primeiro do mundo a declarar o ato sexual como uma atividade esportiva e, por isso, decidiu organizar a primeira competição internacional da modalidade. Segundo o jornal espanhol El Mundo, Dragan Bratych, presidente da Federação Sueca do Sexo, defendeu que “alcançar os resultados desejados no sexo requer treinamento” e, com isso, “as pessoas também começam a competir neste aspecto”.

O torneio terá início nesta quinta-feira, 8, em Gotemburgo, segunda maior cidade do país. O evento reunirá 20 representantes de todo o continente europeu e terá duração de seis semanas, com os competidores disputando 16 “disciplinas” diferentes.

Ainda segundo El Mundo, as provas terão duração entre 45 minutos e uma hora e “serão avaliadas por um júri que pontuará de 5 a 10”, além de uma votação popular. Os participantes também podem ganhar pontos extras se demonstrarem ter conhecimentos teóricos do Kamasutra — famosa obra de posições sexuais.

Os países que estarão no torneio serão Finlândia, Itália, Portugal, França, Grécia, Ucrânia, Grã-Bretanha, Rússia, Croácia, Romênia e Espanha.

Pop+

Leia mais

Martina Sanzi é expulsa de A Fazenda 17 após briga com Carol e Tamires

Matheus Valadares

Adolescente morre após afogamento próximo à Ponte Rio Negro

Matheus Valadares

Lula assina projeto de lei Antifacção e envia proposta ao Congresso em regime de urgência

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!