26.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
Cidade

Supermercado renova parceria com projeto solidário que ajuda na doação para o Hemoam

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo DB renova sua parceria com a Fundação Sangue Nativo, desenvolvedora e administradora do projeto Troco Solidário, ação de conscientização e arrecadação espontânea do troco das compras dos clientes nos supermercados, que são convertidos em benefícios para os pacientes portadores de doenças do sangue em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

No ano passado, a instituição arrecadou R$ 249 mil junto aos seus parceiros e atendeu 2.200 pacientes por mês, em média. E a meta do Grupo DB para 2020 é ampliar a arrecadação e tornar-se o principal colaborador do projeto, ampliando a quantidade de beneficiários.

A primeira ação da temporada 2020 aconteceu ontem (23), com a realização de palestra e treinamentos para 58 operadoras de caixa da empresa com o promotor do programa, Leandro Moraes, que ressaltou a importância de levar as informações para as colaboradoras com o objetivo de sensibilizar a população para a doação.

“O treinamento foi um sucesso com o auditório lotado. O bate papo fluiu como planejamos. E é isso que nós queremos sempre, estarmos próximos aos nossos parceiros para que o Programa cresça cada vez mais”, completou Moraes.

“Como maior rede atacadista e varejista de Manaus, o Grupo DB cumpre com sua responsabilidade de retribuir a sociedade, a confiança recebida ao longo de todos estes anos. Juntamente com a Fundação Sangue Nativo, vamos intensificar as ações para colaborar com um número maior ainda de pacientes em 2020”, acrescentou a diretora do DB, Elane Medeiros.

Dentre as atividades já confirmadas pela entidade para as próximas semanas nos supermercados da rede estão a reformulação da identidade visual da campanha, ampliação da divulgação do projeto nas redes sociais da empresa e ainda, a elaboração de um cronograma de atividades e de novos treinamentos.

O Programa Troco Solidário conta ainda, com a parceria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para garantir a total transparência dos recursos recebidos e da aplicação das doações. A secretaria também criou um código tributário específico que permite que as pessoas possam fazer suas doações em estabelecimentos comerciais, sem precisar usar o sistema bancário.

Por sua vez, a Fundação Sangue Nativo produz, e divulga para toda a sociedade, relatórios mensais sobre os valores arrecadados.

Leia mais

Motociclista sem capacete sofre acid3nte f@tal no bairro Santo Agostinho

Central de Jornalismo

Programação natalina da Prefeitura de Manaus tem Casa do Papai Noel, chuva de neve, túnel de luzes e enfeites na Ponta Negra

Central de Jornalismo

Motorista de APP fica ferido após acidente em avenida de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais