8 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Suposto ex-PM agride adolescente autista no bairro Colônia Terra Nova e mãe denuncia

Caso gerou indignação nas redes sociais

FOTO/REPRODUÇÃO

No bairro Colônia Terra Nova, em Manaus, um homem que se apresenta como ex-militar está sendo acusado de agredir um estudante de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A agressão aconteceu na última quarta-feira (19) e foi registrada por câmeras de segurança.

Segundo a mãe da vítima, seu filho estava voltando da escola por volta das 11h20. Foi nesse momento que o homem apareceu com um pedaço de madeira e começou a agredir o garoto. O estudante, que não reagiu, recebeu socos e tapas.

A mãe relatou que o agressor alegou que crianças costumavam chutar o portão de sua casa. Revoltado, o homem armou uma emboscada com sua família. Em seguida, três alunos passaram, chutaram o portão e depois correram.

Naquele instante o garoto também estava caminhando pela rua, mas o ex-militar acabou atacando seu filho, que estava fardado e não fez nada.

Uma testemunha, ao perceber que se tratava de um garoto autista, interveio e levou o estudante para casa, mas o agressor ainda tentou fazer confusão com a família do menino.

A polícia encaminhou todos os envolvidos ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O agressor confessou a agressão, mas as autoridades o liberaram após prestar esclarecimentos. A família da vítima busca justiça e espera que o crime não fique impune.

 

 

 

 

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!