No bairro Colônia Terra Nova, em Manaus, um homem que se apresenta como ex-militar está sendo acusado de agredir um estudante de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A agressão aconteceu na última quarta-feira (19) e foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo a mãe da vítima, seu filho estava voltando da escola por volta das 11h20. Foi nesse momento que o homem apareceu com um pedaço de madeira e começou a agredir o garoto. O estudante, que não reagiu, recebeu socos e tapas.
A mãe relatou que o agressor alegou que crianças costumavam chutar o portão de sua casa. Revoltado, o homem armou uma emboscada com sua família. Em seguida, três alunos passaram, chutaram o portão e depois correram.
Naquele instante o garoto também estava caminhando pela rua, mas o ex-militar acabou atacando seu filho, que estava fardado e não fez nada.
Uma testemunha, ao perceber que se tratava de um garoto autista, interveio e levou o estudante para casa, mas o agressor ainda tentou fazer confusão com a família do menino.
A polícia encaminhou todos os envolvidos ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O agressor confessou a agressão, mas as autoridades o liberaram após prestar esclarecimentos. A família da vítima busca justiça e espera que o crime não fique impune.