A polícia prendeu Thierry Lima da Silva, de 24 anos, no último domingo (24), por matar três mulheres na Praia dos Milionários, em Ilhéus (BA). As vítimas eram Alexsandra Suzart, 45, Maria Helena Bastos, 41, e Mariana Bastos, 20. As três passeavam com um cachorro quando ele as atacou no dia 15 de agosto.
Em depoimento à Polícia Civil da Bahia, o suspeito afirmou que pretendia assaltar as vítimas, mas acabou cometendo os homicídios. Após o crime, ele arrastou os corpos para uma área de vegetação e levou apenas R$ 30.
Apesar da confissão, o delegado Jorge Figueiredo, responsável pelo caso, informou que o crime ainda não está totalmente esclarecido. A principal linha de investigação aponta para latrocínio, e há suspeita de que outras pessoas tenham participado da ação.
Thierry, que é morador em situação de rua e usuário de drogas, já tinha passagens por tráfico, furtos, lesão corporal e violência doméstica. Os PMs o capturaram com entorpecentes e ele por audiência de custódia nessa segunda-feira (25), e a Justiça converteu sua prisão em preventiva.
A Polícia Civil segue com as investigações e realizou exames periciais em outras quatro pessoas que foram ouvidas nos últimos dias. A análise inclui confronto genético, digitais e exames de lesões.