29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Suspeito de ameaçar divulgar imagens íntimas da ex-companheira é preso

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus – Um jovem identificado como Elielton Amâncio Ribeiro, de 19 anos, foi preso na sexta-feira (22), no município de Tapauá, interior do Amazonas. Ele era procurado por divulgar imagens íntimas e ameaçar sua ex-namorada, uma adolescente de 16 anos, após o término do relacionamento.

Segundo a delegada Kelly Souto, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima, acompanhada por familiares, denunciou o ex-namorado, revelando que ele divulgou cenas íntimas gravadas durante o relacionamento. Além disso, a adolescente relatou que o procurado proferiu ameaças constantes, tanto contra ela quanto contra seus familiares.

“Com base nos relatos e nas evidências apresentadas, representamos pela prisão preventiva, que foi prontamente cumprida”, explicou a delegada.

O homem responderá por ameaça e por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relacionados à produção e divulgação de conteúdo pornográfico envolvendo menores. Ele segue detido e à disposição da Justiça.

Homem era procurado desde a denúncia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), divulgou a imagem do homem identificado como Elielton Amâncio Ribeiro, de 19 anos, procurado por ameaça e divulgação de imagens íntimas da ex-namorada, de 16 anos.

De acordo com a delegada Kelly Souto, da 64ª DIP, o autor proferiu várias ameaças contra a adolescente por não aceitar o fim do relacionamento. Além disso, ele divulgou imagens íntimas da vítima nas redes sociais.

Leia mais

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!