27.3 C
Manaus
22 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Suspeito de assalto morre após confronto com a Rocam em Manaus

Josué Jesus Xavier Lima, de 20 anos, foi morto após trocar tiros com policiais militares da Rocam, no final da noite desta quarta-feira (9). O comparsa dele, identificado como João Carvalho da Silva, de 35 anos, acabou preso depois do confronto. A ocorrência aconteceu no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

De acordo com a polícia, a dupla estaria cometendo assaltos na região em uma moto. A equipe da Rocam estava realizando patrulhamento de rotina quando avistou Josué e João em atitude suspeita. Os agentes tentaram abordá-los, emitindo sinais sonoros para que eles parassem.

No entanto, os suspeitos se recusaram a parar e Josué, que estava na garupa da moto, começou a atirar contra a equipe policial, que revidou.

O suspeito acabou sendo atingindo pelos disparos e foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu e morreu. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

João Carvalho, que conduzia a motocicleta, foi capturado pela equipe policial. A moto utilizada pela dupla, modelo CG 160, cor Cinza, estava com restrição de roubo e foi apreendida. Além disso, com os suspeitos foram encontrados uma arma de fogo, com cinco munições e quatro celulares, conforme informou a equipe da Rocam.

Encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), João foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Militares resgatam os corpos de mãe e filha após acidente em Iranduba

Matheus Valadares

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã e Cruzmaltino segue sem vencer rival no Brasileirão

Matheus Valadares

Vasco enfrenta Flamengo e busca quebrar jejum de vitórias no clássico carioca

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!