Nesta quinta (30), um dos suspeitos do assassinato de Ivan Batista Maciel, um agricultor de 69 anos, identificado como Alan César Multimo, foi preso. Na última segunda-feira (27), Ivan foi encontrado morto no banheiro de um sítio no ramal Hollywood, km 28, da BR-174. O agricultor estava sozinho quando os suspeitos chegaram no sítio.
De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), há outro envolvido no crime. Identificado como Romário, este seria o mandante e Alan o executor do plano. De acordo com as informações, Romário trabalhava para a vítima e ficou chateado com a forma que havia sido demitido.
A dupla teria torturado o agricultor na sala da residência para saber onde estava as armas e o dinheiro que o agricultor escondia. A vítima teve as mão e os pés amarrados e após a tortura, Romário desferiu dois golpes de facão no peito de Ivan Batista.
Durante as investigações da DERFD, as armas da vítima foram descobertas na casa de um menor que havia sido chamado para participar do crime. O menor negou participar do assassinato, mas ajudou Alan e Romário a esconderem as armas roubadas.