Jaquece Viana, 43, foi preso suspeito de desferir várias facadas contra o próprio vizinho na madrugada de domingo (22) no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Devido os golpes de um facão, a vítima perdeu um movimento de uma das mãos.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Jaquece e o vizinho já tinham um desentendimento antigo. O delegado informou também que no dia do crime o suspeito ingeriu bebidas alcoolicas.
“Eles não viviam em harmonia há um tempo e Jaquece fez o uso de bebidas alcoólicas naquele dia. Ele já estava bastante alterado e voltava para a sua residência quando encontrou o vizinho na frente de casa e foi tomar satisfação. Na posse de um facão ele desferiu várias facadas nessa pessoa. Inclusive, ele [vizinho] perdeu o movimento das mãos”, explicou o delegado.
As testemunhas informaram que o vizinho não esboçou nenhuma reação quando Jaquece chegou alterado no local. A vítima foi socorrida e familiares compareceram na DEHS para informar o ocorrido. Os policiais se dirigiram até o bairro e realizaram a prisão do suspeito em flagrante.
Jaquece Viana foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e está a disposição da Justiça.