25.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Suspeito de mandar matar Bruno e Dom possui identidades falsas

Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, é apontado como mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Ele foi preso na quinta-feira (7) em Tabatinga (distante 1.110 quilômetros de Manaus)

O quarto suspeito foi detido em flagrante com documentos falsos. O homem se apresentou na delegacia de Tabatinga portando um documento com o nome falso de Rubem Dario da Silva Vilar. Ele nega envolvimento com o crime e que seja o mandante.

De acordo com o superintende da Polícia Federal do Amazonas (PF/AM), Eduardo Fontes, a reconstituição do caso aconteceu entre os dias 28 de junho e 3 de julho. Fontes explicou “Colômbia” informou trabalhar com pesca em Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), mas a PF investiga como seriam essas compras e a relação dele com pescadores da região.
“Estamos investigando se existe até o momento uma relação comercial ou existe uma pesca ilegal que ele participa efetivamente”, disse Eduardo Fontes.
O superintende informou que nesta sexta-feira (8) vence o prazo das prisões dos outros três suspeitos dos assassinatos: Amarildo da Costa de Oliveira, vulgo “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”; e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”. As polícias Civil e Federal pediram para a Justiça a conversão de prisão temporária  para preventiva dos suspeitos. A decisão deve sair ainda nesta sexta-feira.
A PF informou ainda que não sabe o nome verdadeiro do quarto suspeito e vão trabalhar junto com cartórios para descobrir a identificação real.
“Não sabemos a identidade real dele, porque temos informações que ele possui três identidades diferentes em três países”, explicou o superintendente.

A Juíza de Direito Jacinta Silva dos Santos, titular da Comarca de Atalaia do Norte, interior do Amazonas, em decisão judicial, declinou da competência para a Justiça Federal do processo que trata do homicídio do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, ocorrido no mês passado.

 

Leia mais

Mulher que diz ter ‘puxado cadeia’ agride estudantes e leva ripadas em Manacapuru

Matheus Valadares

Homem que dopava filha e neta para estuprá-las é preso no bairro São José

Matheus Valadares

VEJA: Homem é perseguido na comunidade Parque São Pedro e executado na frente do filho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!