Supostos faccionados executaram um homem, suspeito de matar uma adolescente na última terça-feira (5), na rua Sucupira, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. O crime aconteceu na madrugada de hoje (8).
De acordo com a polícia, o homem estava com as mãos e pés amarrados, enrolado em um lençol e com sinais de agressões e perfurações por arma de fogo.
Além disso, ao lado do cadáver, os criminosos deixaram um bilhete com a seguinte mensagem: “Morri porque matei a criança de 15 anos no Jesus me Deu”.
A frase faz referência ao assassinato de uma adolescente de 14 anos, encontrada morta na mesma rua na última terça-feira (5). Na ocasião, a garota estava com sinais de asfixiamento e sem calcinha, o que levantou as suspeitas de violência sexual. O caso chocou moradores do bairro.
A suspeita é que os executores o sequestraram e o torturaram antes de assassiná-lo. Portanto, a Polícia Civil acredita que membros do “tribunal do crime” tomaram a decisão como forma de puni-lo pela morte da garota.
Investigação
Após a perícia, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. Agora, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso e apura se há, de fato, relação entre os dois crimes. A identidade da vítima segue desconhecida até o momento.