Suspeito de matar sua ex-namorada de 18 anos com um tiro na cabeça em março deste ano, em Manaus, um jovem foi preso no interior do Amazonas após uma operação da Polícia Civil. O preso teria matado a ex por não aceitar o fim do relacionamento. Ele foi preso a 113 km da capital, na cidade de Autazes.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi morta dentro da própria casa, no bairro Jorge Teixeira, com um tiro na cabeça. O rapaz, também de 18 anos, estava foragido desde então.
Além dele, outro homem, também procurado por homicídio, foi preso durante as as buscas na cidade. Esse segundo preso tem 22 anos e era procurado por matar um colega a facadas após uma discussão.
Neste caso, o suspeito, de 33 anos, e o colega estavam juntos em uma quitinete no bairro São José, na Zona Leste, consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes, quando começaram a brigar. Após ser esfaqueada três vezes, a vítima, de 34 anos, morreu no lugar. O suspeito fugiu.
A operação, coordenada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), com apoio da guarda civil do município, cumpriu os mandados de prisão no nome dos dois suspeitos após investigações apontarem que ambos fugiram para Autazes.