10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Suspeito de matar gari em Manaus incendiou provas do crime

Manaus/AM – Fábio Alexandre Lira dos Santos, 28, suspeito de assassinar o gari Aldenir Castilho, tentou se livrar das privas do crime.

No sítio onde ele estava escondido, a polícia encontrou as roupas usadas por ele no dia do homicídio. Fábio havia tentado incendiá-las.

Apesar do esforço, ele confessou à polícia que atirou em Aldenir e tentou justificar a ação dizendo que se assustou porque o jovem teria gritado “pega ladrão”, ao perceber que uma pessoa estava sendo assaltada por ele.

Conforme informações repassadas pelo delegado Ricardo Cunha, Fábio já é conhecido da polícia e a ficha criminal dele é longa.

“Infelizmente é mais um caso de um velho conhecido da polícia e da Justiça. Ele tem duas passagens por roubo, uma passagem por tráfico de drogas, duas passagens por porte ilegal de arma, estava no sistema semiaberto usando tornozeleira eletrônica e rompeu para praticar crimes”, ressalta o delegado.

Além de Ewerton Silva e Silva e Fábio, outro envolvido no caso, o tio dele, que não teve o nome revelado, também vai ser indiciado no caso. Isso porque para a polícia, o homem deu esconderijo ao sobrinho.

Leia mais

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 neste sábado (10)

Matheus Valadares

Clima esquenta na Casa de Vidro do Norte após troca de farpas entre Ricardinho e Brigido

Matheus Valadares

Amazonastur recebe cônsul do Cazaquistão para fortalecer parcerias no turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!