A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20° Distrito Integrado de polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (25/07), mandado de prisão temporária de Lohan Malaquias da Cruz, 19, conhecido como “Sucesso”, por envolvimento no roubo de um cofre, um veículo e diversos objetos de uma casa localizada no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O crime ocorreu em fevereiro deste ano.
Segundo o delegado Fabiano Pignata, titular da unidade policial, na ocasião do delito, as vítimas foram rendidas e mantidas como reféns dentro do imóvel, de onde foram subtraídos diversos objetos, além de um cofre e o veículo de uma das vítimas. Além de Lohan, há outros envolvidos na ação criminosa, que estão sendo investigados.
“Diante dos fatos, iniciamos as investigações e identificamos a participação de Lohan no crime, que já era investigado por tráfico de drogas e homicídio em meados de 2021. Foi ele quem prestou apoio logístico e material para a execução do crime. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão temporária dele, e a ordem judicial foi decretada”, explicou o delegado.
Os policiais seguiram em busca do indivíduo e efetuaram sua prisão no ramal Bela Vista, quilômetro 2, estrada do Puraquequara, zona leste.
Procedimentos
Lohan responderá por roubo majorado e ficará a disposição da Justiça.