4 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Suspeito de zoofilia em Manaus é libertado por falta de flagrante

A Justiça do Amazonas decidiu liberar Mauro Costa, de 22 anos. Ontem (2), ele prestou depoimento à polícia sobre um caso de zoofilia envolvendo uma cadela na zona norte de Manaus.

Apesar de confessar o ato, a polícia não o prendeu em flagrante, pois a detenção ocorreu após a investigação e não no momento do crime. No entanto, a Secretaria de Estado de Proteção Animal do Amazonas (Sepet-AM), que acompanha o caso de perto, solicitou a prisão preventiva do suspeito.

O caso foi denunciado após a divulgação de vídeos, aparentemente gravados pelo próprio suspeito, mostrando o abuso. Durante seu depoimento, Mauro afirmou que agiu por curiosidade e sob efeito de drogas. Ele também mencionou que a cadela envolvida morreu algum tempo depois do ocorrido, o que gerou revolta entre os moradores da região, que suspeitam que a morte tenha relação com o abuso.

Por fim, a Sepet-AM reafirmou que crimes de maus-tratos e abuso sexual contra animais são passíveis de severas punições e que a Justiça responsabilizará legamente o acusado. Todavia, ainda não há uma decisão sobre a prisão preventiva, que visa garantir a ordem pública e a continuidade das investigações.

Leia mais

Mulher fica gravemente ferida após colisão entre carro e moto na Cachoeirinha

Matheus Valadares

Cachorro é resgatado após cair em bueiro de quatro metros na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Manauara deixa amigo para trás durante trilha e jovem desaparece no Paraná

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!