Um dos suspeitos de roubar uma motocicleta nesta quinta-feira (14) no bairro Coroado, em Manaus, afirmou na delegacia que cometeu o crime para ser preso propositalmente, por estar sendo ameaçado de morte.
“Eu peguei essa moto porque era pra eu chamar atenção de vocês, porque estão tentando me matar e eu tô precisando de ajuda. Eu estava no fórum ontem e conversei com a Drª Raquel, juíza do Ministério Público, e pedi ajuda. Eu tô de tornozeleira eletrônica e saí há poucos dias do sistema prisional”, afirmou à imprensa ao chegar na delegacia.
O homem também afirmou que está sendo ameaçado de morte pelo “pessoal do Comando Vermelho”, disse. “Ela [juíza] falou que não podia me colocar na proteção à testemunha por causa que eu já tinha sentença. Eu só tô pedindo ajuda, minha situação é séria”, explicou.
O suspeito e outro homem foram presos nesta quinta após serem rastreados por uma vítima, que afirmou ter sido roubada pela dupla na zona Leste. Após ter a motocicleta roubada, a vítima localizou o veículo e acionou o sistema de trava na zona Norte da capital, onde os suspeitos foram detidos pela população e agredidos.
Suspeito de roubar motocicleta em Manaus diz que queria ser preso pic.twitter.com/DqG6yW0zdI
— Babilônia (@hamudaniel19) July 14, 2022