9 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Suspeito de matar namorada em Manaus se entrega após ameaça de facção criminosa

Felipe, à esquerda, matou Fabiane, à direita, após espancá-la brutalmente | Divulgação

Felipe Ferreira, apontado como principal suspeito da morte de Fabiane Marques dos Santos, de 22 anos, se entregou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) no início da noite desta segunda-feira (9). A jovem, que trabalhava como designer de sobrancelhas, morreu brutalmente no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

Segundo informações repassadas pelo próprio suspeito, ele decidiu se apresentar à polícia após afirmar que faccionados o ameaçaram e disseram que iriam buscá-lo em seu local de trabalho.

Fabiane morreu por espancamento, conforme apontam os primeiros levantamentos policiais. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira e causou forte comoção entre moradores dos bairros Educandos e Colônia Oliveira Machado, onde a vítima era bastante conhecida e querida.

Antes de se apresentar à Polícia Civil, Felipe Ferreira deu uma versão preliminar à Polícia Militar. Ele relatou que passou a noite usando entorpecentes com a vítima. Desse modo, o jovem alegou que Fabiane possivelmente sofreu um infarto.

Todavia, a Polícia Civil analisará essa versão durante o interrogatório e ao longo das investigações. Em seguida, equipes da 2ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom) conduziram o suspeito até a sede da DEHS.

Por fim, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) agora trabalha para esclarecer a dinâmica do crime, reunir provas e ouvir testemunhas. O caso é tratado como feminicídio.

 

Leia mais

Irmãos que explodiram lotérica aprenderam técnica em filmes, diz polícia

Matheus Valadares

Mulher é espancada até a morte pelo companheiro na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Wagner Moura e Sydney Sweeney se encontram no Santa Barbara Film Festival 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!