30.3 C
Manaus
23 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Suspeitos de abuso sexual e agressão a mulher grávida em Macapuru são presos

Prisões em casos distintos, efetuadas no mesmo dia, no município de Manacapuru

Delegada Joyce Coelho, titular da DEP de Manacapuru | FOTOS: Lyandra Peres, Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil realizou duas prisões temporárias de suspeitos por abuso sexual de adolescente e agressão contra mulher grávida em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. Nesta terça-feira (22), Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru e Delegacia deu detalhes sobre o caso.

Suspeitos por abuso sexual de adolescente

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da DEP de Manacapuru, as diligências começaram após o cumprimento de mandados de prisão temporária de Breno Silva de Araújo e Rikelme da Silva Santana, ambos de 18 anos. A polícia investiga a dupla por abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos, no dia 13 de julho.

A vítima, acompanhada de seu representante legal, relatou que, após uma festa de aniversário, consumiu bebidas alcoólicas com amigas. Depois, Breno, com quem ela já tinha contato pelas redes sociais, a levou até sua casa. Lá, ela acordou sem roupas, com dores e sem o celular e logo suspeitou que a doparam. Posteriormente, ela procurou atendimento médico e fez a denúncia às autoridades.

Durante as investigações, a equipe encontrou o vestido usado pela vítima no dia do crime. Além disso, localizaram o celular da vítima com Rikelme. Assim, houve a solicitação dos mandados de prisão temporária para ambos. Desse modo, a polícia prendeu Brenoem via pública, enquanto Rikelme foi detido na residência, no bairro União, em Manacapuru. Ambos responderão por estupro de vulnerável e roubo, estando à disposição da Justiça.

Caso de agressão contra mulher grávida

Após cumprir os mandados, a polícia atendeu uma denúncia de agressão física contra uma mulher de 23 anos, grávida de cinco meses. A vítima relatou que seu companheiro, de 31 anos, a impedia de entrar na residência, onde estavam os três filhos, de 3, 6 e 8 anos.

A equipe policial foi até o bairro Liberdade, em Manacapuru, e prendeu o agressor em flagrante. Lá, eles resgataram as crianças e entregaram à mãe. Todas estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar devido à vulnerabilidade social da família. O homem foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica e permanece à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

Vereador Salazar ‘come abiu’ e se cala sobre manifestação do PL a favor de Bolsonaro

Matheus Valadares

Casal que nasceu no mesmo dia morre morre na data do aniversário em Florianópolis

Matheus Valadares

Pescador viraliza ao fisgar tucunaré impressionante em rio no interior do AM

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!