Manaus – Três suspeitos de um assalto a linha de ônibus 678 foram presos nesta segunda-feira (26), na avenida Grande Circular, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações, os suspeitos entraram como passageiros no transporte coletivo e anunciaram o assalto. Um deles trajava uma farda de saúde para não levantar suspeitas.
Após anunciarem o assalto e subtraírem os objetos dos passageiros, um dos suspeitos chegou a esfaquear o motorista de ônibus, entretanto, passageiros conseguiram acionar os policiais militares que, em seguida, efetuaram a prisão em flagrante.
O condutor do transporte público foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao hospital, já os suspeitos foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia.
Vídeos que passaram a circular nas redes sociais mostram o trio rendido e deitado no chão, enquanto uma multidão ao redor se aglomera a fim de linchar os suspeitos. Uma das pessoas que aparece no vídeo ainda afirma que um dos homens possui tatuagem de palhaço (uma clara referência aos assassinos de policiais).
“Infelizmente é muito comum a farda de gari, a dele é uma farda de saúde. Eles utilizam desse disfarce para se camuflar, explicou o capitão sobre um dos assaltantes estar trajando um uniforme de enfermeiro.
Vídeo: