Manaus – Os suspeitos de envolvimento em tiroteio ocorrido, noite da última quarta-feira (24), em Rio Preto da Eva (distante cerca de 57 km de Manaus), foram presos e transferidos nesta sexta-feira (26) para a Manaus após uma decisão da justiça.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram cenas de tiroteios nas ruas, capturados por moradores que buscam abrigo dentro de suas casas. Nas imagens, é possível observar indivíduos suspeitos, supostamente membros das facções, circulando pela cidade.
Devido à gravidade da situação, a Guarda Municipal solicitou o apoio das forças de segurança pública do estado para conter os suspeitos diante da quantidade de crimes ocorridos ao longo do dia.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, cinco dos detentos transferidos integram uma organização criminosa e haviam sido presos em flagrante, na noite de quarta-feira (24/05), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), após diligências em torno de uma disputa por territórios naquela localidade; Os outros três indivíduos estavam custodiados na delegacia por crimes ocorridos em datas distintas.
Os presos foram identificados como Adanilson Alves Pinheiro, conhecido “BK”; Ana Paula Caldeira de Medeiros, chamada de “Tokio”; Felipe Ferreira de Jesus; Karen Alves Pinheiro e Rozelane dos Santos Noronha. Eles foram presos em uma comunidade indígena, em posse de duas pessoas que passariam por uma espécie de ‘Tribunal do crime’. Uma adolescente de 15 anos foi apreendida ajudando os criminosos.
Já Aldeney Rodrigues de Lima, José Augusto Pereira dos Santos, o “Gugu”, e Thaliel Oliveira de Andrade, conhecido “Pivete”, já estavam na delegacia e também foram transferidos.
Veja vídeo: