A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (2), Mauro Costa Teixeira, de 22 anos, por estuprar uma cadela até a morte no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus. A captura ocorreu após um material audiovisual chegar até uma página nas redes sociais, que encaminhou a denúncia às autoridades.
A princípio, o proprietário da página teve acesso ao conteúdo há cerca de um mês, mas a fonte não prosseguiu temendo represália. Todavia, ela retomou o assunto pouco tempo depois e enviou mais dados de “extrema gravidade”.
As imagens mostram Mauro abusando da cadela e, baseado nisso, a página encaminhou a denúncia à Polícia Civil, que assumiu a condução do caso.
Assim que o capturaram em sua residência, o jovem relatou que, no dia do crime, chegou drogado em sua casa e decidiu atacá-la porque tinha interesse em “experimentar”. Durante depoimento, ele não demonstrou menor remorso. Além disso, a cachorrinha morreu pouco tempo depois, possivelmente em virtude dos abusos zoofílicos.
Posteriormente, a polícia constatou a veracidade dos fatos a partir de seu aparelho, que continha mais imagens horrendas. Após os procedimentos, os policiais conduziram Mauro ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
