8 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Tarumã é eliminado na estreia da Copa do Brasil feminina após derrota para o Juventude-SE

Primeira participação na competição termina na primeira fase, com vitória do Juventude-SE por 2 a 1 no Estádio Carlos Zamith

FOTO/LARISSA SILVA

Em sua estreia na história da Copa do Brasil feminina, o Tarumã foi superado pelo Juventude-SE por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Carlos Zamith. Assim, a equipe se despediu ainda na primeira fase da competição nacional.

Os gols

Após um tempo sem gols, o Juventude abriu o placar logo aos sete minutos da etapa complementar. Portanto, após um pênalti assinalado pela árbitra, Kim bateu cruzado e colocou o 1 a 0 no placar. Além disso, aos 24 minutos, jogada pela esquerda culminou com uma finalização para o gol e defesa de Milena. Contudo, a bola bateu em Cleide e parou no fundo do gol, marcando o segundo gol do Juventude.

Já aos 30 minutos, o Tarumã esboçou uma reação. Assim, uma falta cobrada na área resultou na cabeçada de Eniely, que deixou tudo igual momentaneamente.

Panorama e próxima fase

A segunda fase será disputada em jogo único, com a vaga decidida nas penalidades máximas em caso de empate no tempo regulamentar. Os classificados enfrentarão equipes da Série A2, como o Itacoatiara, na próxima etapa do torneio. O sorteio dos confrontos acontecerá na próxima segunda-feira (2). As partidas estão previstas para o dia 11 de junho. Além disso, clubes da elite do futebol nacional, como o Instituto 3B, ingressarão na disputa a partir da terceira fase.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!