Em sua estreia na história da Copa do Brasil feminina, o Tarumã foi superado pelo Juventude-SE por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Carlos Zamith. Assim, a equipe se despediu ainda na primeira fase da competição nacional.
Os gols
Após um tempo sem gols, o Juventude abriu o placar logo aos sete minutos da etapa complementar. Portanto, após um pênalti assinalado pela árbitra, Kim bateu cruzado e colocou o 1 a 0 no placar. Além disso, aos 24 minutos, jogada pela esquerda culminou com uma finalização para o gol e defesa de Milena. Contudo, a bola bateu em Cleide e parou no fundo do gol, marcando o segundo gol do Juventude.
Já aos 30 minutos, o Tarumã esboçou uma reação. Assim, uma falta cobrada na área resultou na cabeçada de Eniely, que deixou tudo igual momentaneamente.
Panorama e próxima fase
A segunda fase será disputada em jogo único, com a vaga decidida nas penalidades máximas em caso de empate no tempo regulamentar. Os classificados enfrentarão equipes da Série A2, como o Itacoatiara, na próxima etapa do torneio. O sorteio dos confrontos acontecerá na próxima segunda-feira (2). As partidas estão previstas para o dia 11 de junho. Além disso, clubes da elite do futebol nacional, como o Instituto 3B, ingressarão na disputa a partir da terceira fase.