25.3 C
Manaus
24 de junho de 2025
DestaquesEsportes

Tarumã vence Unidos do Alvorada com gol de Popó e avança no Amazonense Série B

Ismael Monteiro

Neste domingo (01/06), no estádio Ismael Benigno (Colina), o Tarumã venceu o Unidos do Alvorada por 1 a 0 e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Amazonense Série B. O zagueiro Alexsandro Popó fez o gol solitário da partida, destacou-se na defesa e ganhou o título de melhor em campo.

O confronto

No primeiro tempo, as duas equipes truncaram o jogo, priorizaram a marcação e criaram poucas chances de gol. A partida só ficou mais emocionante no segundo tempo, quando o Tarumã abriu o placar aos 31 minutos. Popó adiantou-se ao ataque, recebeu a bola na entrada da área e finalizou com precisão, garantindo a vantagem para o Lobo do Norte.

Aos 42 minutos, o árbitro expulsou Alexandre, deixando o Tarumã com um jogador a menos. Mesmo com a superioridade numérica, o Unidos do Alvorada não conseguiu reagir, e o placar não mudou até o apito final.

Destaque da partida

Alexsandro Popó não só marcou o gol decisivo como também teve atuação sólida na defesa. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) premiou-o como Caboco do Jogo, honraria dada ao melhor jogador em campo.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Tarumã somou três pontos e subiu no Grupo B. O Unidos do Alvorada, que também tem três pontos, ainda disputa as primeiras posições.

Na próxima rodada, o Tarumã enfrentará o RB do Norte no domingo (08/06), às 15h30, novamente na Colina. Já o Unidos do Alvorada joga contra o CDC na quinta-feira (05/06), no mesmo horário e local.

Leia mais

No sufoco! Palmeiras busca empate heroico contra Messi e Suárez e se classifica em jogo eletrizante

Marcelo Maciel

Sine Manaus oferece 394 vagas de emprego nesta terça-feira (24)

Marcilon Souza

Cessar-fogo total entre Israel e Irã é anunciado por Donald Trump

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!