Um taxista sofreu um tiro no pescoço na noite desta quarta-feira (22), no quilômetro 200 da rodovia AM-010, no município de Itacoatiara, região metropolitana de Manaus.
Primeiramente, a vítima dirigia seu carro modelo Chevrolet Spin, de placa QZC 6C86, nas proximidades da Comunidade de Lindóia, rumo à capital amazonense. Durante o trajeto, três homens que ocupavam um Fiat Cronos preto tentaram abordá-lo na estrada, mas a vítima não parou e os assaltantes efetuaram três disparos contra o veículo.
Dois tiros atingiram o para-brisa, mas o terceiro acertou seu pescoço, de raspão. Após o crime, o trio fugiu e capotou o veículo em que estavam, modelo Fiat Cronos, quilômetros depois onde aconteceu o crime. Todavia, eles fugiram para uma região de mata, mas a polícia conseguiu capturá-los.
Posteriormente, o taxista recebeu ajuda de colegas que trafegavam pela rodovia e o levaram ao Hospital Regional José Mendes, onde ele recebeu atendimento médico. Felizmente, a vítima não corre risco de morte.
Armadilhas na pista
Dentro o carro as autoridades encontraram um galão de gasolina, diversas placas frias, martelo, pedaços de pau, pregos e até rádio comunicador. Portanto, existe a possibilidade de que os envolvidos se preparavam para pôr uma armadilha na estrada, a fim de roubar algum veículo.
Além disso, a PM informou que o automóvel é de Belo Horizonte e estava alugado. Por fim, as autoridades o recolheram e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil do município, onde o caso está registrado.