26.3 C
Manaus
7 de maio de 2024
AmazonasDestaques

TCE-AM impede que prefeitura de Eirunepé gaste R$ 500 mil com show de “Manu Bahtidão”

Prefeito Raylan Barroso e Manu Bahtidão - FOTO/Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) determinou que o prefeito de Eirunepé, Raylan Barosso (UB), não gaste meio milhão de reais com a contratação de “Manu Bahtidão”. O pagamento seria referente ao aniversário de 130 anos do município e de São Francisco de Assis, padroeiro de Eirunepé, no dia 12 de outubro.

A determinação acontece após o tribunal acatar uma representação com pedido de Medida Cautelar interposta pelo Ministério Público de Contas (MPC). No despacho, de Nº 12770/2024, o conselheiro do TCE-AM Ari Moutinho classifica a cifra para a contratação do show como “desarrazoada”.

Além disto, a Prefeitura ignorou a recomendação do MPC, que qualificou o gasto como ilegítimo, pois Eirunepé ainda convive com os desastres causados pela estiagem de 2023. O dinheiro seria uma preparação de resposta para mitigar impactos da seca extraordinária, prevista para o segundo semestre de 2024.

O relator enfatizou outras irregularidades no pagamento do cachê artístico, apontados pelos MPC. Segundo o órgão, a empresa M.A Produção de Eventos Ltda contratou o mesmo show com valores 50% abaixo do proposto à Eirunepé.

Os eventos aconteceram entre julho e novembro do ano passado, respectivamente em Davinópolis, no Maranhão, e Aurora, interior do Pará.

Leia mais

Atacante Jô, do Amazonas, é preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia

Matheus Valadares

Taekwondo paralímpico brasileiro brilha em preparação para Paris

Marcilon Souza

Sine Amazonas divulga 321 vagas de emprego para esta terça-feira

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais