19 de abril de 2025
Amazonas

TCE-AM poderá realizar ainda este ano concurso público

Sede do TCE-AM Foto: Divulgação
Sede do TCE-AM Foto: Divulgação

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a instituição responsável em realizar o concurso público para o preenchimento de vagas de nível superior no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O anúncio foi feito pelo conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello, após reunião com o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (29).

A expectativa, segundo o conselheiro, é que o concurso seja realizado ainda este.

Após esta fase inicial de tratativa, será composta uma comissão do concurso no TCE, que vai definir a quantidade de vagas para os três cargos (de auditor técnico de controle externo – auditoria governamental; auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas; e auditor técnico de controle externo – Ministério Público de Contas) e, posteriormente, elaborar o projeto básico que embasará o edital do certame.

Vagas

 O déficit de vagas no TCE, conforme levantamento inicial, é de 150 postos de trabalho, mas a disponibilidade de vagas dependerá do orçamento do Tribunal.

Para as vagas de auditor técnico de controle externo – auditoria governamental poderão participar do certame bacharéis em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciência atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia.

Já para o cargo de auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas poderão se candidatar para as vagas os bacharéis das áreas de conhecimento de arquitetura e engenharias ambiental, elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transportes ou logísticas.

As vagas de auditor técnico de controle externo – Ministério Público de Contas serão preenchidas por bacharéis em direito.

“Eu estou muito entusiasmado e focado em realizar esse concurso público pelo déficit que o Tribunal está vivendo. Nossa ideia é fazer ainda este ano ou no máximo no primeiro semestre de 2021. A FGV é uma fundação de referência em todo o país, já realizou vários concursos públicos, e conduzirá com idoneidade e segurança o concurso público da Corte de Contas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

 

*Com informação da Assessoria de Comunicação do TCE-AM

Leia mais

Sucuri de 3,5 metros causa susto em moradores de Humaitá e mobiliza Corpo de Bombeiros

Marcilon Souza

Casal que desapareceu em Rio Preto da Eva é encontrado após cinco dias de buscas

Matheus Valadares

Buscas pelo casal que desapareceu em Rio Preto da Eva chegam ao quinto dia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!