26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Tebet sugere apreensão imediata do passaporte de Jair Bolsonaro

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), defendeu que o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja apreendido “o mais rápido possível”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (18) na cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Márcio Pochmann, no Distrito Federal.

– Não se enganem, que busquem mais rápido possível apreender o passaporte, porque quem fugiu para não passar a faixa para um presidente que foi legitimamente eleito pelo povo, com certeza vai querer abandonar o Brasil para poder salvar a própria pele – declarou à imprensa.

O contexto da fala da ministra de Lula se deu em meio aos trabalhos da Polícia Federal e da CPMI do de Janeiro. Ela afirma estar claro que Bolsonaro foi apontado “como mandante da tentativa da fraude às urnas eletrônicas” e que “o cerco se fechou”.

– Podemos dizer que o cerco se fechou contra o ex-presidente da República. Ali está claro, está apontando como autor, como mandante da tentativa da fraude às urnas eletrônicas, como tentativa de fraude à decisão sempre legítima do povo brasileiro, de escolher o seu sucessor, ali estava a tentativa de violar, de atentar com a democracia brasileira – afirmou.

A ministra ainda cita Ulysses Guimarães:

– Se me permitir esse desabafo, o faço citando [o ex-deputado] Ulysses Guimarães: “Traidor da Constituição é traidor da pátria. Temos ódio e nojo à ditadura. Digo eu que, a eles, o rigor da lei” – declarou.

Leia mais

Polícia busca jovem desaparecido no bairro Compensa

Marcilon Souza

Policial que atirou em mulher é solto após audiência de custódia

Marcilon Souza

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais