34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Técnico mais vitorioso do Amazonas vai comandar a Onça-pintada em 2025

FOTO/JOÃO NORMANDO

Clube oficializou a contratação de Aderbal Lana, que soma mais de dez taças conquistadas com times amazonenses em seu currículo

Fotos: João Normando/AMFC

Técnico mais vitorioso da história do futebol amazonense, Aderbal Lana foi oficializado, na tarde deste domingo (12), como treinador do Amazonas FC para a temporada 2025. O novo comandante aurinegro terá o desafio de conduzir o time na busca pelo seu segundo título estadual. Ele chega ao clube acompanhado de seu auxiliar técnico, Yorran Lana, para aquele que deve ser o último desafio de sua carreira.

“Estamos acostumados com isso, montagem de equipes, e aqui no Amazonas, este ano, é uma montagem de equipe. Sabemos que a maioria dos jogadores foi embora, outros chegaram, o tempo é um pouco curto para o que nós queremos, mas estamos trabalhando muito para termos uma equipe forte. Se o homem lá em cima me ajudar, este ano vai ser o último como treinador”, declarou o novo comandante da Onça-pintada.

Natural de Uberlândia (MG), Aderbal Domingos Lana tem 78 anos e é o técnico mais longevo em atividade no Brasil. Em seu currículo, conta com oito títulos estaduais: quatro com o Nacional (1986, 1991, 2012, 2015), três com o São Raimundo (1997, 1998 e 1999) e um com o Manaus (2017), além de três Copas Norte (1999, 2000 e 2001) e um vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro (1999).

O primeiro compromisso da “Velha Raposa” à frente do Aurinegro será no dia 25 de janeiro, contra o Sete, no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo, às 15h30, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2025. Além do Estadual, o Amazonas também disputará as Copas Verde e do Brasil, e a Série B do Brasileiro.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!