28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
Cidade

Técnicos em enfermagem se dizem enganados pelo Governador Wilson Lima

imagem divulgação

O governo do estado quebrou o acordo que fez com os técnicos de enfermagem que passaram uma noite e um dia inteiro em uma fila gigantesca pegando chuva pra conseguir ser contratado pela Susan. Mais uma vez Wilson Lima descumprindo o seu acordo com os trabalhadores da Saúde, é uma descaso total.

O fato se deu por conta de uma nota divulgada pela secretaria de saúde do Amazonas (SUSAM) em que o Governador fez um chamado público para introduzir uma Organização Social (OS ) para administrar o Hospital Pronto Socorro 28 de agosto. A empresa que vai cuidar do Hospital, assumirá agora em março e os técnicos que já estão na Susam serão demitidos.

“O governador já desmontou o Francisca Mendes, já inviabilizou o Delfina Aziz que não cumpre suas metas e agora quer acabar de destruir a saúde pública com uma organização social no 28 de agosto. A irresponsabilidade dele e do Secretário Tobias parece não ter limites. Tratam os profissionais da saúde como inimigos quando na verdade os inimigos da saúde pública estão na alta cúpula da Susam” afirmou um profissional da saúde.

A categoria está revoltada com a atitude enganosa do Governador Wilson Lima que não manteve sua palavra com os profissionais, que prometem fazer manifestação e ir ao Ministério Público do Amazonas denunciar para garantirem seus direitos ao trabalho.

Leia mais

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais