23.3 C
Manaus
9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Telegram questiona medida de Moraes e mantém conta de Nikolas Ferreira

O aplicativo Telegram enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (25/1), em que pede que a Corte reconsidere a decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar o bloqueio do canal do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG, foto em destaque).

A manifestação ocorre no âmbito do inquérito que investiga atos antidemocráticos. No documento, a diretoria da rede social alega que muitas das decisões do STF possuem “fundamentações genéricas” e “são desproporcionais”.

Para justificar a decisão de manter a conta de Ferreira, os representantes do aplicativo alegam que determinações de bloqueio geral de perfis prejudica a livre manifestação dos usuários.

O Telegram argumenta que não foi apresentada “qualquer fundamentação ou justificativa para o bloqueio integral”, não tendo dito identificados “os conteúdos específicos que seriam tidos por ilícitos”.

Por fim, representantes do aplicativo sugerem que o bloqueio seja substituído por medidas menos danosas, por se tratar da conta de um deputado eleito e com mais de 277 mil inscritos.

com informações do Metrópoles

Leia mais

Saída dos EUA da UNFCCC e do Fundo Verde do Clima preocupa ONU

Matheus Valadares

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!