26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Telegram questiona medida de Moraes e mantém conta de Nikolas Ferreira

O aplicativo Telegram enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (25/1), em que pede que a Corte reconsidere a decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar o bloqueio do canal do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG, foto em destaque).

A manifestação ocorre no âmbito do inquérito que investiga atos antidemocráticos. No documento, a diretoria da rede social alega que muitas das decisões do STF possuem “fundamentações genéricas” e “são desproporcionais”.

Para justificar a decisão de manter a conta de Ferreira, os representantes do aplicativo alegam que determinações de bloqueio geral de perfis prejudica a livre manifestação dos usuários.

O Telegram argumenta que não foi apresentada “qualquer fundamentação ou justificativa para o bloqueio integral”, não tendo dito identificados “os conteúdos específicos que seriam tidos por ilícitos”.

Por fim, representantes do aplicativo sugerem que o bloqueio seja substituído por medidas menos danosas, por se tratar da conta de um deputado eleito e com mais de 277 mil inscritos.

com informações do Metrópoles

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais