25 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Homem é capturado após tentar matar tio e sobrinho em Caapiranga

Moradores capturaram um homem após uma tentativa de homicídio no rio Manacapuru, na região de Caapiranga, interior do Amazonas. De acordo com os relatos gravados em vídeo, o suspeito emboscou um tio e um sobrinho que seguiam para o trabalho e tentou matá-los usando um revólver e um terçado.

De acordo com as vítimas, esta não foi a primeira ameaça. Em outras ocasiões, o agressor intimidou a família, e, mesmo após denúncias, as autoridades não tomaram nenhuma providência. Um dos homens aparece no vídeo relatando a sequência de ataques.

“Esse indivíduo… nós ia passando para o trabalho, ele aparou nós com arma de fogo. Ainda deu no meu tio, cortou ele de terçado”, diz o rapaz. Ele conta ainda que, ao reagirem para se defender, conseguiram desarmar o agressor: “Pegamos ele, comemos a arma dele. O 38 dele está aqui… que ele ia matar nós”.

Os homens afirmam que o revólver estava carregado e que o suspeito chegou a disparar contra eles:
“Descarregou o revólver no peito do cara. Ainda bem que Deus protegeu, porque ele errou”.

O tio, que aparece ferido, também foi golpeado na cabeça: “Cortou meu tio, me cortou… ainda bem que pegou só o cabo do terçado”, explica a vítima.

Eles alegam ainda que denunciaram anteriormente o comportamento do agressor: “Nós fomos fazer o beão, e a polícia não fez nada”, afirma um dos homens, que cobra providências da segurança pública de Caapiranga.

Ameaças contínuas

O grupo relata que o agressor costumava emboscar trabalhadores na região ribeirinha:
“Ele vinha atrás de nós escondido, no nosso caminho. Só com arma de fogo, ameaçando as pessoas de bem”.

Após desarmá-lo e imobilizá-lo, as vítimas o mantiveram detido até a chegada de ajuda. No depoimento gravado, mencionam que o suspeito possuiria ainda uma espingarda calibre 20 guardada em casa, além de munições fornecidas por um terceiro, identificado apenas como “Moraes”.

O caso será investigado pela Polícia Civil, e as vítimas exigem uma resposta imediata das autoridades. “A polícia tem que tomar providência antes que ele mate uma pessoa de bem”. Por fim, o estado de saúde do tio permanece desconhecido até o momento.

VEJA O VÍDEO AQUI

 

 

Leia mais

Policial disfarçado de mototaxista prende homem que ameaçou a própria mãe em Manaus

Matheus Valadares

Hugo Motta rompe relação institucional com Lindbergh Farias e amplia crise política na Câmara

Matheus Valadares

Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso e STF mantém caminho para execução da pena

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!