27.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
Polícia

Tentativa de rebelião é contida em Eirunepé

FOTO: Divulgação/PC-AM
FOTO: Divulgação/PC-AM

Na madrugada desta sexta-feira (03/01), por volta das 5h, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, sob o comando do investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, coibiram tentativa de rebelião de detentos custodiados naquela unidade policial. Segundo Rezende, 31 presos planejavam se rebelar, matar guardas municipais e rivais que estavam nas celas. Durante revista na carceragem da delegacia, foram encontrados estoques que chegaram a ser utilizados para serrar as grades das celas.

Gonzaga Rezende destacou que a ação policial contou com apoio de guardas municipais daquele município (distante 1.160 quilômetros em linha reta de Manaus). Rezende explicou que na noite da última terça-feira (31/12), a equipe de monitoramento da delegacia, identificou a possibilidade de fuga e rebelião na delegacia de Eirunepé. Conforme a autoridade policial, diante da situação, na quinta-feira (02/01), a delegacia foi reforçada com mais policiais civis.

“Os presos chegaram a serrar as grades de uma das sete celas da delegacia, para chegar às outras e tentar matar outros presos rivais, além de guardas municipais que fazem a segurança da carceragem. Por volta das 5h, eles chegaram no corredor da delegacia, porém não conseguiram êxito na fuga e na rebelião. Nós já estávamos de prontidão. Utilizamos da força necessária, quando conseguimos contê-los”, disse o gestor do DIP.

Rezende relata que a maioria dos indivíduos está presa por homicídios, latrocínios e tráfico de drogas; alguns vão ser julgados no decorrer deste mês. Ainda segundo o gestor, foi solicitada à Justiça, a transferência dos líderes da tentativa de rebelião e de outros detentos envolvidos no fato para Unidade Prisionais da capital.

Leia mais

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

VÍDEO: Marido de prefeita é preso por mandar mat@r idoso após disputa de terras no Amapá

Central de Jornalismo

Brig@ por causa de estacionamento termina em m0rte no Conjunto Viver Melhor

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais